Plataforma de mindfulness do google

Google e o seu programa de Mindfulness: Search Inside Yourself

Os programas de mindfulness (atenção plena) tem se tornado cada vez mais comum dentro das empresas ao redor do mundo.

Gigantes do mercado já apostam nas técnicas para melhorar a produtividade, criatividade e atenção de colaboradores, gestores e lideres.

Hoje daremos o exemplo da gigante do mundo da tecnologia a Google. Que nos últimos anos passou a investir muito em mindfulness, a ponto de criar uma plataforma própria de treinamento em meditação e mindfulness.

Search inside yourself

Programa de mindfulness do google

Programa de mindfulness do google

Em português o nome da plataforma de mindfulness do Google, significa algo como Busque em si mesmo. Carinhosamente apelidado como SIY.

A plataforma é definida como um curso de liderança e inteligência emocional, com foco no mundo corporativo.

Baseado nas práticas de mindfulness e os mais avançados estudo sobre neurociência a plataforma tem conquistado milhares de adeptos ao redor do mundo.

Segundo o próprio Google, o objetivo da plataforma é estimular a produtividade e bem-estar dentro das organizações, para que colaboradores, gestores e lideres possam criar um mundo melhor para os outros e para si mesmo.

Search inside yoursel foi a iniciativa de um engenheiro, chade-meng Tan e acabou se tornando mundialmente conhecida.

Porque o nome Search Insede Yourself

Como o próprio idealizador da ideia defini, Chade-meng Tan, nomeou a plataforma como  “Search Insde Yourself” como uma peça do principal negócio da Google a “pesquisa”. Sendo uma maneira criativa de incentivar os engenheiros da Google a  buscar em si mesmo desenvolver autoconsciência emocional, não apenas criar um código excelente.

Como o programa funciona?

Segundo definições do Google, o site ensina aos participantes a neuro ciência por trás da atenção plena e como aprender a utiliza-la.

Tornando-se uma habilidade fundamental quer permite, consciência  emocional, uma mente calma e clara.

Webinários ao vivo

2 Dias de aula ao vivo, dando introdução a neurociência, atenção plena e as cinco capacidades da inteligência emocional.

Facilidades da prática virtual

Durante quatro semanas, você recebera por E-mail materiais e recursos especiais preparados por neurocientistas.

Você ainda participara de mais um webinar de uma hora de duração. Para se reconectar com o professor e  grupo para revisar os aprendizados e definir um plano  para continuação do treinamento adquirido.

O Google ainda conclui definindo seu treinamento da seguinte forma: “Originalmente desenvolvidos pelos principais especialistas do Google, nossos programas ensinam atenção prática, inteligência emocional e ferramentas de liderança para liberar todo o seu potencial no trabalho e na vida.”

Público alvo do SIY

Definições dadas pela plataforma: nosso último relatório de impacto, com dados de mais de 1.500 participantes do programa global Search Inside Yourself, demonstra o impacto positivo que o programa tem na atenção plena, inteligência emocional, resiliência, gerenciamento de estresse, empatia e muitas outras dimensões.

A plataforma de mindfulness do Google visa impactar positivamente a vida das pessoas e transformar o mundo em um lugar melhor para profissional indiferente da sua área de atuação.

 

E ai gostou desse artigo? Esperamos que sim, contribua para nosso site  deixando um comentário com a sua opinião. 

Tags: No tags

Comments are closed.